top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Aurélio

Dicas para deixar suas finanças em dia



Que tal aproveitar esse começo de ano para fazer diferente e manter suas finanças organizadas?


Se você precisa daquele empurrãozinho inicial, o João Aurélio está aqui para isso! Separamos algumas dicas para você se planejar e não passar perrengue financeiro em 2023:


1 - Faça um planejamento para seu dinheiro

Planejar é a principal regra! Não é sobre deixar de consumir, e sim sobre consumir de uma maneira que não cause prejuízo. O que você recebe deve ser direcionado de forma estratégica. Quais são as dívidas que estão com prioridade? Que despesas você precisa pagar sem falta? Faça essas perguntas antes de cometer gastos impulsivos.


2 - Se tiver dívidas, pague ou renegocie todas

Ficar com dívidas apenas faz com que você perca ainda mais dinheiro, levando em consideração o fato de acumular juros. Por isso, o ideal é renegociar todas as contas em busca de melhores condições. No João Aurélio, você consegue parcelar tudo em até 18x com a menor taxa de juros do mercado!


3 - Direcione o dinheiro para as contas fixas

No início do ano, são muitas as contas e despesas. Desde a matrícula da escola dos filhos até o IPVA, é preciso organizar as dívidas mais urgentes de janeiro. Se não tiver dinheiro o suficiente para quitar tudo, você também pode parcelar para que pague ao longo do ano!


4 - Tenha sempre uma reserva de emergência

Imprevistos acontecem, e é importante estar sempre preparado para eles. Afinal, muitas vezes, eles podem acabar trazendo bastante prejuízo, o que irá atrapalhar todo o planejamento financeiro. Por isso, é essencial ter esta reserva de emergência! O ideal é conseguir guardar um valor entre seis meses e um ano de salário para lidar com imprevistos com a entrada de renda.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page