top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Aurélio

Cuidados com o seu veículo no inverno



Hoje começa o inverno! E com a chegada desse frio, é muito importante que você esteja atento a alguns cuidados com o seu veículo:


1) Tanquinho

Os automóveis flex são equipados com o tanquinho, um reservatório de gasolina que auxilia a partida desses veículos, visto que no inverno o carro pode demorar mais para pegar. O ideal é trocar a gasolina do reservatório uma vez por ano, antes do inverno chegar, e limpá-lo.


2) Bateria

Com as baixas temperaturas, o óleo lubrificante do motor fica mais viscoso e dilata com mais dificuldade, o que exige um pouco mais da bateria para dar a partida no carro. Nesses casos, a manutenção preventiva é a melhor saída.


3) Ar-condicionado

É necessário ligar o ar-condicionado pelo menos por uns 15 minutos por semana, mesmo no frio, para evitar a proliferação de bactérias e manter os componentes do sistema lubrificados.


4) Pintura

Para evitar qualquer problema maior causado pela geada ou uma camada de gelo em cima do veículo, vale deixar o polimento da pintura em dia.


5) Fluido do radiador

É essencial colocar o líquido correto no radiador, pois ele altera o ponto de ebulição e congelamento da água no radiador, o que evita que a ela ferva ou congele.


Entre em contato conosco para que possamos te auxiliar com alguns problemas de seu veículo, assim como multas ou débitos!


1 visualização0 comentário
bottom of page